Notícias

Campeão dos meio-médios diz que ‘imploraria’ por luta com Sean Strickland

Belal Muhammad

Belal Muhammad se tornou campeão meio-médio em julho. Foto: Reprodução/Instagram @bullyb170

Ainda que não tenha sequer uma marcada para primeira defesa de título, Belal Muhammad continua a apontar futuros adversários. Além de ter Shavkat Rakhmonov como possível desafiante número um e de trocar provocações com Kamaru Usman, o palestino parece ter um alvo inesperado: Sean Strickland.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao canal no YouTube norte-americano, ‘Submission Radio’, o campeão especulou como um combate com o antigo dono do cinturão da categoria de cima poderia se desenrolar.

“Eu, literalmente, daria tapas nele. Quando penso em lutas difíceis, Sean não é uma delas. Ele vence muitos caras com exercícios aeróbicos; tenho um cardio melhor que ele. Ele vence muitos caras com socos; tenho um boxe melhor que ele.  Eles não lutam com ele de maneira inteligente. Então, acho que quebro-o com pressão e, honestamente, farei com que pareça fácil”, garantiu Muhammad.

Publicidade

No entanto, o lutador afirmou que pretende defender seu título algumas vezes antes de enfrentar adversários com 84 kg, deixando claro o desejo de enfrentar o norte-americano.

“Um desses caras ou tem que lutar entre si ou vencer um Kamaru (Usman) ou alguém assim. Ou pode ser Kamaru, e aí acho que poderia começar a falar de outra pessoa, porque tive que percorrer um longo caminho para chegar até aqui. Mas acho que depois de duas (lutas) posso começar a falar sobre isso (subir de peso). Só depende de quem é o campeão ou de quem está lá em cima. Porque se for Sean, eu definitivamente iria querer aquela luta, e imploraria por ela”, concluiu.

Publicidade

Belal Muhammad

Campeão mundial dos pesos meio-médios (até 77 kg.), Belal Muhammad não é derrotado desde 2019, contando com uma sequência de dez vitórias nas últimas 11 lutas. Em seu cartel, o palestino conta com grandes nomes da divisão, como Vicente Luque, Gilbert Burns e Stephen Thompson.

Em julho deste ano, ele calou os críticos ao se sagrar campeão com vitória sobre Leon Edwards, em pelo território ‘hostil’, na cidade de Manchester, no UFC 304.

Publicidade
Publicado por
Luís Antonio Cardoso