Perto do fim de sua suspensão por doping, Usman Nurmagomedov defende o cinturão peso leve (até 70,3 kg.) do Bellator ao enfrentar Alexandr Shabliy neste sábado (7), em San Diego, Califórnia. Invicto em quase 20 lutas profissionais, o lutador busca manter a hegemonia do ‘Clã do Daguestão’ na categoria mais competitiva do MMA.
Segundo o campeão, o retorno do primo, Khabib Nurmagomedov, ao corner tem sido fundamental nessa preparação.
“Ele esteve sempre ao nosso lado. Mesmo quando (ele não estava) e a gente lutava, entre os rounds ele ligava e dizia o que precisávamos fazer na luta. As pessoas acham que ele saiu e não falava de lutas, mas a gente conversava o tempo todo. Ele só tirou um tempo para curtir com a família, mas agora está conosco e estou muito feliz. Espero que ele coloque o cinturão na minha cintura”, afirmou para o site norte-americano ‘MMA Junkie’.
Apesar de não ter dado detalhes sobre seu futuro na organização, Nurmagomedov garantiu uma grande performance contra o compatriota.
“Eu não sei sobre o futuro. Só tenho um objetivo: defender meu título. Acho que vou espancar esse cara em todos os cinco assaltos. Mas depois veremos”, concluiu.
Esta é a primeira luta do russo desde a compra do Belllator pela PFL. Sua última apresentação foi há quase um ano, quando venceu o ex-campeão, Brent Primus, combate posteriormente alterado para ‘no contenst’ devido ao resultado do exame antidoping do lutador.