Rival de José Aldo no aguardado UFC 307, evento que acontece no dia 5 de outubro, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, Mario Bautista tem ciência de que terá o maior desafio da carreira pela frente, mas garante ter um plano em mente para lidar com o ‘Rei do Rio’.
Em entrevista ao site ‘Middle Easy’, Bautista afirmou que pretende ‘quebrar mentalmente’ José Aldo impondo um ritmo intenso à luta para sair com a vitória sobre o brasileiro.
“Eu vejo a luta sendo disputada em um ritmo acelerado. Ele é difícil de ser nocauteado, mas acho que ele pode quebrar mentalmente. Todas as derrotas que ele sofreu recentemente foram contra caras que colocaram um ritmo forte para cima dele e é isso que eu preciso emular”, disse o norte-americano.
Dono de uma sequência de seis vitórias e da 11ª colocação no ranking peso galo (até 61,2 kg) do UFC, Mario Bautista havia desafiado Rob Font após vencer Ricky Simon em janeiro. O norte-americano, no entanto, admite que um confronto contra um nome como José Aldo, ainda que o brasileiro esteja atrás de Font no ranking, pode levá-lo mais longe na divisão.
“Definitivamente uma vitória sobre Aldo é melhor do que sobre Rob Font. É uma luta mais dura, também. Tudo que Aldo fez nesse esporte e que continua tentando fazer, sabe? Uma vitória sobre ele me joga lá para cima e coloca um pouco mais de holofotes sobre mim”, afirmou.