Após grande repercussão sobre possível ida de Alex Poatan ao peso médio (até 83,9kg.), o brasileiro decidiu encerrar suspense e cravou que irá descer novamente para categoria que reinou em 2021. Em suas redes sociais, o atleta reforçou provocação feita a Dricus du Plessis e prometeu que, independente do que ocorra contra Khalil Rountree, sua próxima movimentação será caçar o sul-africano.
“Estou focado na minha próxima luta e estou indo preparado, mas eu não sei o que acontece, então independente do resultado, quero descer mais uma vez para o peso médio e buscar o meu cinturão. Ei, Dricus, leva a sua vontade de lutar comigo pra você provar que é melhor que eu. Sua declaração em público fica fácil de fazer isso acontecer, chama”, disparou Poatan em sua conta oficial do Instagram.
De olho na vitória de Dricus sobre Israel Adesanya no UFC 305, Poatan já havia expressado interesse em enfrentar sul-africano, mas não havia confirmado a ação em cortar peso novamente.
Por outro lado, Du Plessis expressou descontentamento com a possível mudança da categoria, afirmando que o brasileiro teria ‘desculpas prontas’ em eventual derrota no octógono. Até o momento, Dana White não se manifestou sobre a declaração de Poatan.