Fedor Emelianenko negocia estreia no boxe em revanche contra ex-campeão do UFC

Aposentado do MMA, Fedor Emelianenko pode voltar a enfrentar Andrei Arlovski 15 anos após duelo no Affliction

Fedor Emelianenko.jpg 5

F. Emelianenko é um dos maiores nomes da história do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Aproximadamente um ano e meio após pendurar as luvas e anunciar a aposentadoria do MMA, Fedor Emelianenko pode estar prestes a retornar à ação contra um velho conhecido, desta vez no boxe. De acordo com informações da imprensa russa, ‘O Último Imperador’ negocia, aos 47 anos de idade, uma revanche contra o ex-campeão do UFC Andrei Arlovski, ainda sem data ou local definidos. Caso se confirme, o duelo seria organizado pela RCC Boxing.

Fedor Emelianenko e Andrei Arlovski se enfrentaram pela primeira vez em janeiro de 2009, no Affliction. Na ocasião, a lenda russa nocauteou brutalmente o ‘Pitbull’ bielorusso em uma das vitórias mais marcantes de sua lendária carreira no MMA.

PUBLICIDADE:

O nocaute sobre Arlovski ampliou a série invicta de Fedor para incríveis 27 lutas. Tal sequência duraria, no entanto, apenas mais um combate antes de ser encerrada por Fabrício Werdum em junho de 2010, no Strikeforce.

Por outro lado, a derrota para o russo marcou o início de uma péssima sequência de Andrei Arlovski, que chegou a amargar quatro reveses seguidos. O ‘Pitbull’, entretanto, daria a volta por cima e retornaria ao UFC em 2014, quase uma década após ter sido campeão da organização. O bielorusso de 45 anos permaneceu no Ultimate até junho deste ano, quando não teve o contrato renovado após uma nova sequência de quatro resultados negativos.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,