De olho na grande ascensão que Tom Aspinall tem tido no UFC, Chael Sonnen acredita que lutador pode se tornar vítima do próprio sucesso caso encare Jon Jones no octógono. Ao explicar fala, o comentarista relembrou trajetória de Ronda Rousey, que demonstrava ser imbatível até encontrar grande desafio em luta promovida pela organização.
“Não sei se você entende isso. Isso não é útil, não é uma coisa boa. Parece bom e soa bem, mas não é bom. Quando você se encontra em uma luta mais difícil do que está acostumado, isso é um problema para todos. Esse é o principal motivo pelo qual Ronda perdeu para Holly Holm. Não foi o chute com a perna direita. Foi porque as outras seis garotas com as quais Ronda estava lá dentro saíram coletivamente em um tempo mais curto do que Holly conseguiu. Esse foi o problema. É um problema para todo mundo. Não há nada que você possa fazer a respeito”, declarou Sonnen em seu canal do YouTube.
Aos 31 anos, Aspinall possui recorde de oito vitórias em nove lutas pelo Ultimate. Até o momento, todos os confrontos foram definidos entre o primeiro e segundo round. Seu único revés na organização foi obtido após se lesionar durante confronto contra Curtis Blaydes e ficar impedido de seguir atuando diante do norte-americano.
Atual campeão interino dos pesados, o lutador vive expectativa de realizar unificação de cinturões com Jon Jones, caso a lenda derrote Stipe Miocic em novembro. Apesar do desejo, o inglês ainda não possui certeza se ‘Bones’ aceitará oportunidade em cenário de vitória sobre croata.