Aos 38 anos e determinado a conseguir nova chance pelo cinturão, Gilbert Durinho reconhece que seu tempo no UFC está chegando ao fim após 10 anos de aparições eletrizantes no octógono. Embalado por duas derrotas seguidas, o brasileiro foi sincero ao medir tempo que ainda possui para se apresentar na organização e garantiu algumas apresentações até pendurar as luvas por definitivo.
“Estou ficando muito velho. 10 anos no UFC foram muito bons, mas não sei quanto tempo mais. (Eu) ainda tenho algumas lutas pela frente, então não vou ficar aqui por muito tempo. Ainda acho que tenho algumas boas lutas pela frente, (mas) não muitas. Não são duas mãos cheias de lutas, mas (ainda) temos pelo menos um punhado de lutas pela frente”, declarou Durinho em entrevista ao Grand City Media.
Atual sexto colocado no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.), Durinho se prepara para protagonizar UFC Las Vegas 97, onde encara o prospecto norte-americano Sean Brady. Agendado para ocorrer neste sábado (7), o confronto pode definir chances de o carioca voltar a se aproximar de eventual duelo contra o campeão da categoria.
Veterano do Ultimate, Gilbert ficou conhecido por passar por altos e baixos em sua trajetória. Ex-desafiante ao título, o brasileiro desperdiçou oportunidade de se tornar campeão após ser nocauteado por Kamaru Usman. Desde então o atleta configura entre os 10 primeiros da divisão, mas segue tendo dificuldade em alcançar posto almejado.