De olho nas escolhas de Alexander Volkanovski sobre possível aparição como lutador reserva no UFC 308 em 26 de outubro, Ilia Topuria não escondeu preocupação com saúde do rival. Ciente que o australiano acumula duas derrotas por nocaute em suas últimas aparições, o atual campeão peso pena (até 65,7kg.) acredita que o tempo deva ser aproveitado para que o atleta descanse a cabeça.
“Ouça, eu não sei (se é uma boa ideia). Ele quer ser eliminado todo ano. Duas vezes, talvez alguém tenha que lhe dar um bom conselho. Ele precisa descansar um pouco. Estou lhe dizendo, ele precisa descansar. Pelo menos de sua cabeça”, disse Topuria em entrevista ao MMA Junkie.
Apesar do alerta positivo ao antigo rival, Topuria não fechou as portas para revanche caso Max Holloway de fato precise de um substituto no UFC 308.
“Meu negócio e meu trabalho é lutar, não importa quem esteja na minha frente. Sou o campeão mundial. Antes, eu tinha minhas preferências e queria lutar com quem estava ao meu lado no ranking, para ter a chance de lutar pelo título o mais rápido possível. Mas agora, quando sou o campeão mundial, não me importo. Me dê um nome. Dê-me um lugar. Eu vou lhe dar uma obra-prima das artes marciais mistas”, concluiu.
Escalado para defender cinturão na luta principal do UFC 308, Topuria se prepara para encarar Max Holloway em 26 de outubro. Atualmente o espanhol-georgiano está invicto na carreira com 16 triunfos. Em sua última aparição, o campeão nocauteou Volkanovski e conquistou título dos penas.