Apesar de estar vivendo momento único em sua carreira, onde acumula duas derrotas seguidas pela primeira vez, Israel Adesanya segue orgulhando Eugene Bareman. Em postura sincera, o treinador do nigeriano afirmou se orgulhar mais do pupilo em momentos de derrota, do que em vitórias.
“Sim, ele continua lidando bem com isso e você tem razão, adoro a maneira como ele perde. Na verdade, prefiro a maneira como ele perde do que a maneira como ele ganha. Não sou um grande fã de algumas das maneiras como ele vence, mas definitivamente sou um grande fã da maneira como ele perde. Acho que ele faz isso melhor do que qualquer outro no esporte”, declarou o técnico no podcast ‘Who The Fook Are These Guys?’.
Ainda de acordo com Eugene, a única derrota que pupilo não irá superar, será contra Sean Strickland.
“Em um esporte que é proliferado por um bando de idiotas que inventam todos os tipos de coisas mais ridículas que já vi ao longo dos anos, especialmente nesse nível, é uma loucura, e acho que ele faz isso melhor, mas a derrota de Strickland, ele nunca vai superar. Você simplesmente lutou mal e foi inexplicável”, concluiu.
Finalizado por Dricus du Plessis em sua última aparição, Adesanya desperdiçou nova oportunidade de reconquistar cinturão dos médios (até 83,9kg.). Atualmente o lutador vem de duas derrotas seguidas, mas nega intenções de se aposentar.