Escalado para defender cinturão em 5 de outubro no UFC 307, Alex Poatan demonstra estar alerta aos outros confrontos que irão acontecer em sua divisão. Apesar da rivalidade com Magomed Ankalaev, o brasileiro não deixou de alertar russo sobre desafio que Aleksandar Rakic pode levar ao octógono. Além do aviso, o paulista não perdeu oportunidade de ‘espetar’ lutador.
“Acho que o Ankalaev tem que tomar cuidado com o Rakic. Do jeito que Ankalaev se comportou nas últimas lutas, ninguém gosta. Acho que ele tem que tomar muito cuidado com o Rakic. Ele está falando muito de mim, que vai me nocautear. É o que ele fala, mas na hora veremos se é isso mesmo”, declarou Poatan em seu canal do YouTube.
Atual segundo colocado no ranking meio-pesado (até 93kg.), Ankalaev deixou de ganhar chance pelo título após ser escalado para enfrentar Rakic em 26 de outubro, no UFC 308. Irritado com a situação, o russo afirmou não ter recebido nenhuma proposta da organização para encarar Poatan.
Por outro lado, Rakic vive expectativa de aproveitar oportunidade crucial na carreira. Apesar de vir de duas derrotas seguidas, o atleta pode se tornar próximo desafiante ao título caso derrote o russo. A última vitória do lutador foi sobre Thiago Marreta em 2021.