Sensação dos meio-médios cobra por disputa de cinturão: ‘Ele disse que seria um campeão ativo’

Terceiro colocado na categoria, Shavkat Rakhmonov disse que Belal Muhammad não aceitou enfrentá-lo

Shavkat e seus treinadores no UFC
Foto/Reprodução: Instagram

Novo campeão meio-médio (até 77 kg.) do UFC há apenas um mês, Belal Muhammad já tem desafiantes à vista. Depois de algumas trocas de farpas com Kamaru Usman, o palestino provavelmente defenderá seu cinturão contra Shavkat Rakhmonov. Pelo menos foi isso que o terceiro colocado da categoria afirmou recentemente.

Veja Também

Com bandeiras da Palestina, Belal Muhammad é recebido como herói em desfile. Foto: Reprodução/Instagram/bullyb170
Belal Muhammad UFC 288
Belal Muhammad domina Leon Edwards, estraga festa inglesa e se torna o novo campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Twitter/UFC News

Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, o cazaque afirmou que a organização o ofereceu um combate pelo cinturão no UFC 307, previsto para o dia 5 de outubro. No entanto, a proposta não teria sido aceita pelo dono do título.

PUBLICIDADE:

“Na verdade, já me ofereceram uma luta para lutar contra o Belal e aceitei. Mas, infelizmente, ele se recusou a lutar comigo. Ele não estava pronto para defender o cinturão naquele momento. Antes de ser campeão, e depois de ganhar o cinturão, ele dizia que iria ser um campeão ativo, mas no momento ele não estava confirmando o que falou, sabe? Então vamos ver o que vai acontecer, quando ele estará pronto”, afirmou.

Shavkat Rakhmonov

Invicto em 18 lutas profissionais, Shavkat Rakhmonov foi campeão meio-médio (77 kg.) do M1-Global  em 2019, deixando o título vago para assinar com o UFC no ano seguinte. Com quase 20 combates, o cazaque venceu todos seus adversários pela via rápida. Em sua última apresentação, em dezembro, venceu Stephen Thompson com um mata-leão no segundo round.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,