Abubakar Nurmagomedov, primo do ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC Khabib Nurmagomedov, trocou as luvas pelos braços e protagonizou uma história de heroísmo fora do octógono. O lutador, que já teve passagem pela organização mais famosa de MMA do mundo, salvou a vida de uma mulher que se afogava no Mar Cáspio, localizado na Ásia Ocidental.
O episódio foi revelado pelo companheiro de equipe de Abubakar, Tagir Ulanbekov, em suas redes sociais. Segundo o russo, o lutador caminhava pela praia quando percebeu a mulher em dificuldades. Sem hesitar, Nurmagomedov mergulhou nas águas geladas e resgatou a banhista antes que fosse tarde demais.
“Abubakar, enquanto caminhava pela costa do Mar Cáspio enquanto escurecia, notou uma mulher em apuros. A água já a havia submerso, e era evidente que ela não conseguiria sair sem ajuda. Sem hesitar, sem pensar em si mesmo, Abubakar saltou na água e a salvou”, escreveu Ulanbekov em sua postagem.
Aos 34 anos, Abubakar Nurmagomedov soma 17 resultados positivos e quatro negativos em sua trajetória no MMA profissional. Em sua passagem no UFC, o primo de Khabib somou dois triunfos e dois reveses. Ele não atua desde junho de 2023, quando perdeu para Elizeu Capoeira.