Publicidade
Notícias

Caio Borralho desafia Israel Adesanya e questiona força de vontade do ex-campeão: ‘Perdeu o foco’

Caio Borralho enfrenta Jared Cannonier no UFC Vegas 96. Foto: Reprodução/Instagram

Caio Borralho é destaque brasileiro no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com a vitória sobre Jared Cannonier no UFC Vegas 96, Caio Borralho se tornou o primeiro brasileiro a chegar no top 5 da categoria dos médios (até 83,9 kg.) desde que Alex Poatan abandonou a divisão, em abril de 2023. E apesar de ter desafiado o campeão Dricus Du Plessis após a vitória no último sábado (24), parece que o atleta da ‘Fighting Nerds ‘tem um novo alvo: Israel Adesanya.

Publicidade

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o brasileiro disse não ter certeza sobre o estado mental do ex-campeão, questionando a força de vontade do possível adversário em seu último combate, contra Dricus Du Plessis.

Veja Também

“Houve um momento em que ele desistiu da luta. Acho que ele se cansou, perdeu o foco e começou a fazer coisas que não costuma fazer. Ele estava colocando muita força nos socos, tentando apenas nocautear, só para sair dali. Então, não sei se o Adesanya ainda tem o mesmo foco. Dessa vez ele parecia um pouco mais assustado e desistiu um minuto antes do fim da luta. Se você ver, ele nos deu alguns sinais de que não queria mais estar ali”, afirmou o lutador.

Publicidade

Quando perguntado sobre um eventual confronto com o rival de Alex Poatan, Borralho se mostrou confiante em sua habilidade, falando inclusive em vencer o combate pela via rápida.

“Jared é o cara mais poderoso da categoria. Então, se eu fiz ele andar para trás, com certeza faria o mesmo com qualquer um. Vou pressionar muito o Adesanya. Talvez eu seja o único cara que usa fintas e chutes mesmo jeito que ele, e tenho vantagem no wrestling e no grappling também. Então, ele vai ficar sempre na dúvida se vou colocar ele no chão ou se vou apenas trocar socos. Vou pressionar e quem sabe conseguir um bom nocaute ou uma boa queda, e com certeza vou finalizar. Com todo respeito sempre, mas é assim que vejo essa luta”, cravou.

Publicidade

Israel Adesanya

Aos 35 anos, Adesanya vive o momento mais difícil da carreira. Com apenas uma vitória nas últimas quatro lutas, o nigeriano chegou a anunciar um hiato até 2027 depois da derrota para Sean Strickland. Além do nocaute sobre Alex Poatan, o atleta possui vitórias contra outros dois brasileiros: Paulo Borrachinha e a lenda Anderson Silva.

Publicado por
Luís Antonio Cardoso