Com a vitória sobre Jared Cannonier no UFC Vegas 96, Caio Borralho se tornou o primeiro brasileiro a chegar no top 5 da categoria dos médios (até 83,9 kg.) desde que Alex Poatan abandonou a divisão, em abril de 2023. E apesar de ter desafiado o campeão Dricus Du Plessis após a vitória no último sábado (24), parece que o atleta da ‘Fighting Nerds ‘tem um novo alvo: Israel Adesanya.
Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o brasileiro disse não ter certeza sobre o estado mental do ex-campeão, questionando a força de vontade do possível adversário em seu último combate, contra Dricus Du Plessis.
“Houve um momento em que ele desistiu da luta. Acho que ele se cansou, perdeu o foco e começou a fazer coisas que não costuma fazer. Ele estava colocando muita força nos socos, tentando apenas nocautear, só para sair dali. Então, não sei se o Adesanya ainda tem o mesmo foco. Dessa vez ele parecia um pouco mais assustado e desistiu um minuto antes do fim da luta. Se você ver, ele nos deu alguns sinais de que não queria mais estar ali”, afirmou o lutador.
Quando perguntado sobre um eventual confronto com o rival de Alex Poatan, Borralho se mostrou confiante em sua habilidade, falando inclusive em vencer o combate pela via rápida.
“Jared é o cara mais poderoso da categoria. Então, se eu fiz ele andar para trás, com certeza faria o mesmo com qualquer um. Vou pressionar muito o Adesanya. Talvez eu seja o único cara que usa fintas e chutes mesmo jeito que ele, e tenho vantagem no wrestling e no grappling também. Então, ele vai ficar sempre na dúvida se vou colocar ele no chão ou se vou apenas trocar socos. Vou pressionar e quem sabe conseguir um bom nocaute ou uma boa queda, e com certeza vou finalizar. Com todo respeito sempre, mas é assim que vejo essa luta”, cravou.
Aos 35 anos, Adesanya vive o momento mais difícil da carreira. Com apenas uma vitória nas últimas quatro lutas, o nigeriano chegou a anunciar um hiato até 2027 depois da derrota para Sean Strickland. Além do nocaute sobre Alex Poatan, o atleta possui vitórias contra outros dois brasileiros: Paulo Borrachinha e a lenda Anderson Silva.