O mês de agosto foi marcado por nocautes espetaculares no octógono do UFC. Brasileiros e estrangeiros protagonizaram momentos memoráveis e deixaram os fãs de MMA eufóricos. Dentre as diversas finalizações, algumas se destacaram pela brutalidade e técnica.
Em um final de semana sem eventos do UFC, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger os melhores nocautes do mês de agosto no octógono.
Carlos Prates brilhou no mês com uma atuação impecável contra Li Jingliang. Com uma estratégia inteligente e golpes precisos, o brasileiro dominou o combate e finalizou o chinês com uma sequência devastadora de socos.
Em performance magistral, Carlos ativou modo franco-atirador e se tornou primeiro lutador a nocautear Jingliang após sequência violenta de socos.
Mairon Santos, outro brasileiro, brilhou no UFC Vegas 96. O jovem lutador, campeão do The Ultimate Fighter, nocauteou Kaan Ofli com um poderoso contra-ataque no segundo round e demonstrou grande potencial para o futuro.
Ao encurtar distância, Ofli recebeu contragolpe fatal por parte de Mairon e assustadoramente foi ao solo, completamente apagado e sem reações.
A chinesa Wang Cong surpreendeu a todos ao nocautear Victoria Leonardo em apenas um minuto e dois segundos de luta. A combinação certeira de golpes deixou a americana inconsciente, em um dos nocautes mais rápidos da história do MMA feminino.
Estava cedo, mas Cong não ligou. Com uma combinação certeira de direto e cruzado, a chinesa acertou o queixo de Leonardo, que caiu apagada no octógono. A norte-americana, inclusive, chegou a revirar o olho e preocupou. Ela se recuperou e parabenizou sua rival.
Na edição do UFC 305, Kai Kara-France, parceiro de treino de Israel Adesanya, nocauteou Steve Erceg em um combate eletrizante. O australiano dominou o confronto e finalizou o ex-desafiante ao cinturão dos moscas com um golpe preciso.
Após conectar soco contundente no rosto do rival, o australiano começou a crescer no combate e novamente recebeu golpe de encontro, que desta vez o desestabilizou e iniciou fim do confronto até que o árbitro interrompesse confronto.
No UFC Abu Dhabi, Joel Alvarez superou Elves Brener em um duelo intenso e acirrado. O espanhol dominou o combate e finalizou o brasileiro com uma sequência de joelhadas no terceiro round.