Campeão peso leve (até 70,3 kg.) do Bellator, Usman Nurmagomedov nunca foi derrotado em quase 20 lutas profissionais de MMA. No entanto, em outubro de 2023, o russo foi apanhado num exame antidoping após vencer Brent Primus na trecentésima edição do evento. Por conta do episódio, ele foi suspenso por seis meses pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC), além de multado em US$ 50 mil (R$ 28 mil na cotação atual).
Em novembro, o lutador declarou que havia sido contaminado por consumir medicamentos com prescrição médica e não comunicar à entidade. Nesta quinta-feira (29), em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Nurmagomedov reafirmou seu posicionamento.
“Se fosse um esteroide, eles teriam que dizer e me dar mais tempo para suspensão. Um ano, dois anos. Não fiz nada. Sei quem eu sou. Nunca usei esteroides ou algo parecido. As pessoas só falam sobre isso porque não conseguem nos vencer”, afirmou o campeão, sem informar qual substância foi encontrada em seu organismo.
Segundo a comissão, o curto período de ‘gancho’ se deu porque o atleta forneceu evidências de sua inocência. Por conta da infração, o confronto contra Primus foi transformado em ‘no contest’ (sem resultado). No entanto, ele não foi destituído do título. Usman Nurmagomedov é esperado para defender seu cinturão mais uma vez contra Alexander Shabliy, dia 7 de setembro.
Você precisa fazer login para comentar.