Tom Aspinall rebate Jon Jones com ‘tréplica’ e acusa campeão de usar substâncias proibidas

Britânico diz que norte-americano apenas defendeu com frequência seus títulos por uso de anabolizantes

J. Jones (esq) em encontro com T. Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

J. Jones (esq) em encontro com T. Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Em mais um capítulo da crescente rivalidade entre os pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Tom Aspinall não poupou palavras para atacar Jon Jones. Em resposta a uma provocação do atual campeão, o britânico acusou ‘Bones’ de utilizar substâncias proibidas para conquistar seus títulos.

Jon Jones está certo. Ele venceu muito mais lutas pelo título mundial do que eu… Enquanto usava anabolizantes!”, escreveu Aspinall em uma publicação nas redes sociais, ao insinuar que o norte-americano só alcançou o sucesso no esporte graças ao uso de drogas que aumentam o desempenho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mayra Sheetara vai disputar cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Alexander Volkanovski em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski

A declaração de Tom Aspinall reacendeu a discussão sobre o passado de Jon Jones, que já foi flagrado no uso de substâncias proibidas ao longo de sua carreira no UFC. O norte-americano, por sua vez, já negou diversas vezes ter utilizado qualquer tipo de doping. Em 2016, contudo, o lutador teve seu título dos meio-pesados (até 93kg.) retirado após ser flagrado em exame com clomifeno e letrozole, que têm a função de bloquear o estrogênio.

A troca de farpas entre os dois lutadores ocorre em um momento de grande expectativa para o futuro da categoria peso pesado (até 120,2kg.). Jones está programado para defender seu cinturão contra Stipe Miocic em novembro, mas a possibilidade de uma luta contra Tom Aspinall no futuro não está descartada.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,