Alexander Volkanovski jogou um balde de água fria nos fãs que aguardam ansiosamente por uma luta contra Charles do Bronx nos pesos leves (até 70,3kg.) do UFC. Em entrevista recente à ‘Sky Sports NZ’, o australiano deixou no ar a possibilidade de permanecer na divisão dos pesos penas (até 65,7kg.) e adiou a tão esperada disputa contra o brasileiro.
O campeão justificou sua decisão ao afirmar que busca um descanso após uma sequência de lutas intensas e que está aberto a retornar ao octógono mais adiante no ano.
“Eu disse a eles que queria um descanso, já que tenho lutado muito. Então, pensei em lutar mais para o final do ano, e eles disseram que poderiam estar fazendo (Topuria vs Holloway). Poderia ter feito mais uma luta nos pesos leves, pois há boas lutas por lá, mas o UFC não aprova ‘flutuar’ entre categoria”, explicou Volkanovski.
O australiano, que foi derrotado por Ilia Topuria em fevereiro, demonstrou interesse em disputar o cinturão dos penas, mas garantiu que não ficará parado enquanto aguarda uma nova oportunidade. Por outro lado, Do Bronx busca retomar o caminho das vitórias na categoria dos leves, onde já foi campeão.