Antes respeitoso, o clima entre os dois campeões dos pesos pesados (até 120 kg.) do UFC parece estar ficando cada vez mais tenso. Durante uma dinâmica em vídeo divulgado nesta terça-feira (27) no Instagram do portal ‘Sport Bible KO’, Tom Aspinall classificou Jones como ‘campeão em fugir de lutas’.
“O ‘campeão em fugir de lutas’ precisa ser o Jon Jones, não é? Ele vai lutar com o ‘velho’ Stipe. Ele é que se esquiva dos combates por aqui”, disse, em tom provocador.
A declaração aparentemente não desceu bem com o rival, que prontamente respondeu, comentando no próprio post da dinâmica.
“Esse cara literalmente tem meu p** na boca toda semana. Estou lisonjeado. Garanto absolutamente que ele não ganhará mais campeonatos mundiais do que eu. Isso é realmente tudo o que importa no final do dia. Houve muitos campeões, ninguém como eu. Durmo bem à noite”, rebateu Jones, posteriormente apagando o comentário.
Apesar da crescente tensão entre os dois, ao que tudo indica, a próxima disputa pelo cinturão mundial dos pesos pesados (até 120,2 kg.) será entre Jon Jones e Stipe Miocic, conforme declarou Dana White.
Se recuperando de uma lesão no ombro, sofrida no final de 2023, o campeão mais jovem da história do Ultimate disse recentemente que espera retornar em novembro deste ano, no UFC 309, que acontecerá em Nova York, no Madison Square Garden.
Seria a segunda luta de Jones com 120 kg, que ganhou o título vago após finalizar Ciryl Gane no primeiro round, em março do ano passado. Já Miocic não compete desde 2021, quando foi nocauteado por Francis Ngannou no segundo assalto.