O calendário de agosto no MMA chegou ao fim, mas não sem antes entregar aos fãs das artes marciais mistas um show de finalizações memoráveis no octógono do UFC.
Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger as três melhores finalizações do oitavo mês do ano. Vamos à lista:
3º: Valter Walker x Júnior Tafa – UFC 305
Protagonistas de um verdadeiro choque de carretas no octógono, Valter Walker e Júnior Tafa decidiram se apresentar dispostos a darem tudo de si no combate. Após resistir a pressão imposta pelo australiano no inicio do combate e quase ser nocauteado, o brasileiro optou por levar luta ao solo e utilizar seu jiu-jjitsu de maneira ofensiva e fatal. Já no último segundo do primeiro round, o irmão de Johny Walker encaixou chave de tornozelo e obrigou o árbitro a interromper confronto.
2º: Dricus du Plessis x Israel Adesanya – UFC 305
Em duelo válido pelo cinturão linear dos médios (até 83,9kg.), Dricus e Israel geram grande clima de tensão durante confronto acirrado em Perth, Austrália. Apesar do cansaço exposto no quarto round, o sul-africano fez jus ao status de campeão, surpreendeu com poder de recuperação e levou o nigeriano ao chão após aplicar duro golpe que balançou rival. Sem dar chances do desafiante se levantar, Du Plessis encaixou mata-leão e manteve título após o atleta bater em desistência.
1º: Gerald Meerschaert x Edmen Shahbazyan – UFC Vegas 96
Grande azarão nas casas de apostas, Gerald aceitou se apresentar em confronto de estilos com seu compatriota Shahbazyan. De olho em aumentar número de vítimas com suas habilidades na arte suave, o veterano superou caos gerado pelo rival, afastou qualquer chance de se entregar ao mau momento vivido na luta e castigou o ‘garoto de ouro’ com sua experiência e eficácia no jiu-jitsu. Aos 36 anos, ‘GM3’ superou Anderson Silva em número de vitórias na divisão peso médio e alcançou 11 triunfo por finalização em trajetória pelo UFC.
Você precisa fazer login para comentar.