Depois de afiar suas habilidades na luta agarrada com a bicampeã olímpica de judô, Kayla Harrison, o atual campeão mundial dos meio-pesados (até 93 kg.) do UFC, Alex Poatan parece estar evoluindo na arte marcial. Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, do jornalista Ariel Helwani, a norte-americana se disse impressionada com o talento do brasileiro.
“Ele estava me mostrando os vídeos dele treinando e estava arrasando. Eu gostaria que ele mostrasse. Ele fez o movimento que eu ensinei e depois fez uma combinação para caso a primeira técnica não funcionar. Eu estava tipo, ‘Cara, você parece um judoca!’ É uma loucura como ele pega as coisas rápido”, disse Harrison, que promoveu o kickboxer à faixa amarela de judô, como brincadeira.
O campeão retorna ao octógono no dia 5 de outubro, como luta principal do UFC 307, defendendo o título contra Khalil Rountree em Salt Lake City, em Utah.
Assim como o brasileiro, a medalhista olímpica também faz sua segunda luta na organização no UFC 307, tendo como adversária a segunda colocada no ranking dos pesos galos femininos (até 61,2 kg.), Ketlen Vieira. Em sua primeira apresentação no Ultimate, a ex-campeã da PFL venceu Holly Holm por finalização no segundo round.