Publicidade

Werdum ‘fura’ UFC e confirma luta contra Velasquez para 13 de junho, no México

Imagem divulgada por Werdum nas redes sociais indica data do UFC 188. Foto: Reprodução

Imagem divulgada por Werdum nas redes sociais indica data do UFC 188. Foto: Reprodução

Vazar informações sobre suas disputas de cinturão antes da organização do UFC parecer ter virado mania entre os lutadores brasileiro. No ano passado, Vitor Belfort se antecipou à direção do evento e divulgou que enfrentaria Chris Weidman no dia 28 de fevereiro. Agora, foi a vez de Fabrício Werdum, no jargão jornalístico, “furar” o Ultimate e confirmar que a unificação do cinturão dos pesados contra Cain Velasquez acontecerá no dia 13 de junho, no México.

Publicidade

Veja Também

O anúncio do gaúcho foi feito por meio de uma publicação em seus perfis nas redes sociais. Na imagem divulgada, Werdum e Velasquez aparecem lado a lado com a inscrição: “Sábado, 13 de junho, UFC 188. Cain vs Werdum. Título mundial peso pesado”.

Apesar da informação vazada por Werdum, o presidente do Ultimate Dana White já havia se manifestado recentemente sobre o combate e dito que era provável que o duelo acontecesse realmente no UFC 188, em junho, no México. Na ocasião, inclusive, o dirigente disse que a recuperação de Velasquez vinha tendo boa evolução e que a expectativa era de que o campeão linear estivesse preparado fisicamente para a unificação dos títulos.

Publicidade

Aos 37 anos, Fabrício Werdum tem um cartel de 19 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em novembro do ano passado, também em solo mexicano, “Vai Cavalo”, como é conhecido, tornou-se campeão interino dos pesados ao derrotar Mark Hunt. Já Cain Velasquez, de 32 anos, possui um retrospecto de 12 vitórias e só uma derrota. Campeão linear da divisão até 120 kg pela segunda vez, o norte-americano de ascendência mexicana vem de quatro triunfos consecutivos, dois sobre Antônio Pezão e outros dois sobre Junior Cigano.

[vox id=”28179″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Fabricio WerdumUFC 188