Publicidade

Veterano do UFC quebra consenso e prevê guerra entre Poatan e Khalil: ‘Tudo pode acontecer’

Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

A luta entre Alex Poatan e Khalil Rountree no UFC 307, inicialmente visto com certa desconfiança pelos fãs, ganhou um novo capítulo com a opinião do veterano Stephen Thompson. Em entrevista ao talkSPORTSMMA, o meio-médio (até 77kg.) expressou entusiasmo pela luta e discordou dos prognósticos que apontam para um nocaute rápido do campeão. O duelo acontece em 5 de outubro.

Publicidade

“Eu acho que essa é uma ótima luta. Khalil Rountree, sendo outro striker, estou animado para ser honesto com você. Tudo pode acontecer quando se trata desses caras. Acho que vai ser, um nocaute fácil. Ou os dois vão fazer uma guerra de trocação durante cinco rounds. Khalil Rountree é um grande especialista de Muay Thai e eu acho que é isso que os fãs querem ver de (Alex Poatan) Pereira. Eles querem ver alguém impulsionar sua trocação”, disse Thompson.

Veja Também

A declaração de Thompson contradiz a percepção geral de que Poatan, com seu histórico de nocautes devastadores e posição dominante no ranking, teria uma vitória fácil sobre Rountree. O meio-médio, no entanto, enxerga um confronto equilibrado e repleto de possibilidades, com ambos os lutadores buscando impor seu jogo e conquistar uma vitória memorável.

Publicidade

Alex Poatan x Khalil Rountree

No Ultimate desde 2021, Alex Poatan soma um retrospecto de 11 resultados positivos e dois negativos. Ele é apontado como um dos lutadores mais populares da atualidade, como sendo o segundo no ranking peso-por-peso da organização, atrás apenas de Islam Makhachev.

O norte-americano é o atual oitavo colocado no ranking e vem de grande vitória sobre Anthony Smith em sua última aparição. Apesar de ter sido flagrado em exame antidoping, Rountree cumpriu suspensão expedida e já está apto para retornar ao octógono em 5 de outubro.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro