Em pouco mais de um mês a vida de Khalil Rountree pode mudar completamente. Número sete do ranking dos meio-pesados (até 93 kg.), o norte-americano tem a oportunidade de se tornar campeão ao enfrentar Alex Poatan no combate principal do UFC 307, em Salt Lake City, Utah, em 5 de outubro.
Em entrevista ao UFC Brasil, Rountree afirmou que mesmo sendo surpreendido com a oportunidade de disputar o cinturão, se sente capaz de vencer o brasileiro, um dos grandes nomes da organização na atualidade.
“Estou preparado. Toda vez que vejo o Alex lutar, vejo um grande campeão. Ele é um grande kickboxer e já enfrentou todo mundo. Eu quero lutar com os melhores e por isso estou esperando o melhor possível”, disse.
Ao ser questionado sobre sua preparação, o lutador lembrou do período em que treinou com Anderson Silva na Black House, em 2015. Na época, a lenda dos pesos médios (até 83,9 kg.) chegou a afirmar que foi nocauteado pelo norte-americano numa sessão de sparring.
“Já treinei com o Anderson (Silva). Gostaria de contar com ele novamente nesse camp. Se ele estiver ocupado e não puder, tudo bem. Mas ainda conversamos muito. Também já treinei com o Glover (Teixeira), mas nunca fui apresentado ao Alex”, disse.
Ao ser questionado sobre seu conhecimento na língua portuguesa, o striker sorriu e chegou a ‘arranhar’ algumas palavras, dizendo que só sabia falar ‘um pouquinho’. No entanto, em seu idioma nativo, convidou os fãs do Brasil para assistirem ao combate e prometeu um show memorável.
“Vocês precisam assistir à luta. Chamem amigos e façam um churrasco, vai ser incrível. Vamos nos divertir muito e vocês nunca esqueceram desse combate. Vai ser legal”, concluiu.