Publicidade
Notícias

Dana White discorda de decisão e garante revanche entre lutadores no Contender Series

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

A edição do ‘Contender Series’, reality show do UFC, desta terça-feira (27) reservou momentos interessantes para os fãs de MMA. Um deles aconteceu na primeira luta da noite, entre os pesos moscas (até 56,7 kg.) Nick Piccininni e Jack Duffy.

Publicidade

Após três rounds, Piccininni, wrestler universitário e três vezes All-American da NCAA foi declarado vencedor por decisão dividida, com dois jurados marcando 29×28 a seu favor e o terceiro vendo o mesmo resultado para Duffy, o que gerou certa controvérsia.

Veja Também

Após a conclusão de todos os combates, o norte-americano foi o único vencedor a não assinar o contrato com o UFC. Dana White afirmou que a razão era simples: para ele, Piccininni não foi o vencedor do confronto. No entanto, a maior surpresa veio na sequência. Após reconhecer o talento do vencedor, o mandatário sugeriu que os dois fizessem uma revanche no próprio reality show, a fim de resolver o impasse.

Publicidade

“A primeira luta é difícil, pois eu discordo completamente da decisão dos juízes. Não achei que o Nick venceu a luta. Duffy acertou mais golpes significativos, mais chutes nas pernas e gerou mais danos. No meio do programa, pensei em fazer uma revanche pois não acho que o Nick venceu. Foi um ótimo combate. Adoraria marcar uma nova luta aqui mesmo, no Contender Series, no episódio 10. Acho que seria o mais justo, ao invés de mandá-lo lutar em outros eventos”, disse o presidente da organização.

Publicidade

Contender Series Semana 10

A décima semana do programa acontece dia 15 de outubro. Nick Piccininni está invicto, com sete vitórias e nenhuma derrota no cartel. Jack Duffy também possui sete triunfos e foi superado pela primeira vez no evento desta terça-feira (27).

Publicado por
Luís Antonio Cardoso