O lutador Igor Severino anunciou nesta terça-feira (27), por meio das redes sociais, que assinou contrato com o Oktagon MMA. A organização, sediada na República Tcheca e Eslováquia foi fundada em 2016 e tem 14 eventos programados para 2024, realizados em diversos países do Continente Europeu.
Em publicação no Instagram, o membro da Chute Boxe João Emílio, cujo cartel é de oito vitórias e uma derrota, disse que as expectativas estão altas para a nova fase da carreira.
“Obrigado pela oportunidade, Oktagon MMA. Vou esmagar todos na divisão peso pena. Serei campeão. É uma questão de tempo”, afirmou Igor, que foi campeão peso mosca no Jungle Fight e agora vai subir duas categorias.
Em fevereiro deste ano, Severino chamou a atenção do mundo do MMA ao ser derrotado por desqualificação em combate contra o compatriota André Lima, no UFC Fight Night: Ribas vs Namajunas. Na ocasião, ele mordeu o braço do adversário, o que resultou em sua demissão. O brasileiro havia assinado contrato após participar da sétima semana do Dana White Contender Series 2023, e fazia sua estreia no Ultimate.
Na época, o lutador, de apenas 20 anos, disse ao site americano ‘MMA Junkie’ estar arrependido e que iria buscar uma redenção.
“Têm sido dias muito loucos. Um dia eu estava lutando na maior organização do mundo, tornando meu sonho realidade. Nos próximos momentos estou banido da organização. Venho de uma origem humilde. Trabalho desde muito novo. Saí de casa adolescente para treinar e chegar até aqui. É algo que não é parte de mim. Não é quem sou como pessoa. Não é quem sou como lutador. Eu me sinto muito arrependido. (…) Meu sonho se tornou pesadelo de uma hora para outra. Me arrependi muito. Peço desculpas a André Lima, Dana White, a Comissão Atlética de Nevada, Sean Shelby, que falou comigo após a luta, Mick Maynard, todos na organização e aos fãs”, lamentou.