Quase cinco anos depois de perder o cinturão dos penas (até 65,7 kg.) para Alexander Volkanovski no UFC 245, Max Holloway tem mais uma chance de se tornar campeão, dessa vez tendo pela frente o georgiano/espanhol Ilia Topuria.
Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 308, dia 26 de outubro. Desde a derrota para o australiano, Holloway teve duas oportunidades para reconquistar o topo da categoria, sendo derrotado em ambas ocasiões. No entanto, aos 32 anos, o havaiano garante que agora é o momento de um novo reinado.
“Venho tentando reconquistar meu trono nos últimos anos. Muitas pessoas riram, mas vamos ver quem vai rir por último dia 26 de outubro. Muita gente disse que eu não merecia essa posição de lutar pelo título. Eu estou aqui, e não mal posso esperar pra fazer isso”, disse em seu canal no YouTube.
Ilia Topuria e Max Holloway se enfrentam no dia 26 de outubro, no UFC 308. O confronto será a primeira defesa de cinturão do georgiano/espanhol, que conquistou o título em fevereiro deste ano, ao nocautear Alexander Volkanovski no segundo round. Com 15 lutas, ele nunca foi derrotado como profissional.
Já Holloway vem de uma vitória espetacular no UFC 300, ao vencer Justin Gaethje por nocaute no último segundo do quinto round. A vitória rendeu o cinturão BMF ao havaiano, que venceu cinco das últimas seis lutas.