Sedento por mais uma chance de disputar cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Gilbert Durinho demonstra já ter planos arquitetados caso vença Sean Brady em 7 de setembro. Apesar de citar nomes interessantes para desafiar, o brasileiro reforçou grande interesse em buscar vingança conta seu parceiro de treinos e algoz Kamaru Usman.
“Vou desafiar o Kamaru. Com certeza eu quero a revanche. Ele não é o Ian Garry, com certeza eu o enfrentaria também. Mas para mim, os caras que estão na minha frente (no ranking) são as maiores lutas. Leon Edwards agora não tem adversário e é uma grande luta. Kamaru Usman, ex-campeão e uma revanche é uma grande luta e o Colby Covington também, não vou perder meu tempo com esse cara, mas ele também estará na minha lista. Uma grande vitória sobre esses três caras me dá uma disputa de título”, declarou Durinho em entrevista a Michael Bisping.
Atual sexto colocado no ranking da categoria, Durinho mira confrontos que o levem ao cinturão após amargar dois reveses seguidos na organização. Além destes, Shavkat Rakhmonov e Jack Della Maddalena também fazem parte dos cinco primeiros colocados no ranking dos meio-médios.
Protagonista de evento a ser realizado no dia 7 de setembro, Durinho terá direito a cinco rounds para derrotar Sean Brady no octógono. Aos 38 anos, o brasileiro demonstra estar com vontade de dar grandes passos na categoria e afasta possível intenção de aposentadoria.