Escalado para defender cinturão meio-pesado (até 93kg.) contra Khalil Rountree em 5 de outubro, no UFC 307, Alex Poatan não hesitou em declarar que se surpreendeu com escolha do atleta. Apesar da surpresa, o brasileiro defendeu méritos do atual oitavo colocado no ranking e cravou que os telespectadores estarão bem servidos com show a ser protagonizado no octógono.
“Eu também fiquei um pouco surpreso quando me ofereceram ele, eu sinceramente achei que seria o (Magomed) Ankalaev, mas eu estou aqui para lutar. Muitas pessoas falaram que ele é o oitavo do ranking e que isso atrapalhou muito o ranking do UFC, mas eu acho que ele está mostrando trabalho, ele é um cara que vai ser uma boa luta pros dois. Os dois vem da trocação, não só pros dois, mas pra quem está assistindo”, declarou Poatan em seu canal do YouTube.
Ao seguir com fala, o campeão sugeriu motivo para UFC ter optado por Khalil e não Ankalaev.
“Como falei para vocês: achei que era o Ankalaev, mas eu acho que a organização vê também que não é um cara que entrega uma luta boa, então eles estão fazendo tudo isso para vocês, para agradar vocês. Da mesma forma que eu não era ranqueado e as coisas foram acontecendo muito rápido, olha só o que vocês têm quando eu luto. Então acho que estão pensando a mesma coisa com Khalil”, concluiu.
Protagonista do UFC 307, Poatan defende cinturão contra Khalil em Salt Lake City (EUA) e é apontado como grande favorito para confronto.