Depois da subida de Alex Poatan para os meio-pesados (até 93 kg.), o Brasil voltou a ter um integrante entre os cinco melhores lutadores do peso médio (até 83,9 kg.). Após vencer Jared Cannonier na luta principal do UFC Vegas do último sábado (24), Caio Borralho, que ocupava a 12° colocação do ranking, ‘trocou’ de lugar com o norte-americano e agora está oficialmente classificado como quinto melhor da categoria.
A atualização aconteceu nesta terça-feira (27). Desde que estreou na organização, em abril de 2022, Borralho soma sete vitórias seguidas na divisão dominada por Anderson Silva durante sete anos (2006-2013). Após a vitória, por decisão unânime, o brasileiro aproveitou a oportunidade para desafiar o campeão Dricus Du Plessis ainda dentro do octógono.
“Já o desafiei duas vezes. Você já derrotou o Sean (Strickland), já venceu o Adesanya e todos esses caras. Então, Dricus Du Plessis, venha para cá (Las Vegas) ou África do Sul, os Fighting Nerds estão chegando, garoto!”.
Caso consiga a disputa de cinturão, Borralho se tornará o primeiro membro da Fighting Nerds a lutar por um título do UFC. A academia, que conta com nomes como Jean Silva, Carlos Prates e Maurício Ruffy vem chamando a atenção do mundo do MMA recentemente.
“Sou o novo rosto da categoria, todo mundo que ver esses óculos tem que ter medo, nós somos a Fighting Nerds. A gente estuda muito esse jogo, colocando toda nossa alma nisso. Treinamos muito, fazemos um ótimo trabalho com nossos treinadores. Estamos todos trabalhando por um sonho”, afirmou o maranhense, também na entrevista dentro do octógono.