Desde que venceu Charles do Bronx no UFC 300, Arman Tsarukyan tem esperado a confirmação de sua disputa de cinturão contra o campeão dos pesos leves (até 70,3kg), Islam Makhachev. No entanto, o russo se recupera de lesão ligamentar na mão direita, sofrida em sua última defesa de título contra Dustin Poirier, em junho deste ano.
Recentemente, o lutador número um do ranking peso por peso chegou a afirmar que existia a possibilidade de cirurgia para a recuperação do ferimento. No entanto, em entrevista ao canal Earrow, Tsarukyan afirmou que uma data para o confronto está sendo discutida para dezembro.
Veja Também
“A luta (com Islam Makhachev) estava prevista para acontecer em outubro, mas foi remarcada. Agora temos conversas para que ela aconteça em dezembro. Tudo vai depender de quando ele puder retornar”, disse.
Entretanto, o lutador também admitiu a possibilidade da criação de um cinturão interino, caso o combate não se materialize até o fim de 2024.
“Se não conseguir competir até a primavera (21 de dezembro), acho que eles (UFC) farão uma luta pelo cinturão interino”, concluiu.
Revanche de Tsarukyan com Makhachev
Arman Tsarukyan e Islam Makhachev se enfrentaram pela primeira vez em abril de 2019, em São Petersburgo, na estreia do armeno na organização.
Após três rounds disputados, o atual campeão dos leves conquistou a vitória por decisão unânime dos jurados. Desde então, os dois traçaram caminhos diferentes, com quatro e 14 vitórias seguidas no UFC, respectivamente.
Você precisa fazer login para comentar.