Publicidade
Notícias

Khabib relembra rivalidade ao enfrentar McGregor: ‘Queria morder o coração dele’

Khabib (dir.) provoca McGregor. Foto: Reprodução/Instagram

Quase oito anos depois de finalizar Conor McGregor no UFC 229, o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.), Khabib Nurmagomedov relembrou o que viveu antes de enfrentar o irlandês, em outubro de 2018.

Publicidade

Em entrevista ao podcast ‘Inspire Me’, o russo afirmou que o clima de animosidade criado pelas fortes ofensas do rival fez com que ele encarasse a luta de uma maneira diferente.

Veja Também

“Assim que assinamos o contrato eu passei a orar a Deus: ‘Basta fechar a jaula e deixar eu e ele sozinhos’. Era só isso o que eu queria. Me preparei para aquela luta e estava esperando aquele momento”, disse.

Publicidade

De acordo com a ‘Águia’, como é conhecido, a mistura de sentimentos negativos antes do combate fez com que até o presidente da organização, Dana White, se tornasse um alvo do ex-lutador.

“Lembro que quando entrei na jaula, olhei para Dana (White) e disse: ‘Hoje você não pode protegê-lo’. Ele não me ouviu. Tudo bem, depois da luta (vamos) conversar”, lembrou.

Publicidade

A rivalidade entre Khabib e McGregor

Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov se enfrentaram no UFC 229, no dia 6 outubro de 2018, em confronto válido pelo título mundial dos pesos leves (até 70,3kg.), na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A luta registrou o maior número de vendas de pacotes pay per view da história, com mais de 2,5 milhões de vendas.

Depois de dominar o combate, o russo finalizou o adversário no quarto round com um mata-leão. Após a vitória, o ex-campeão saiu do octógono e agrediu o treinador de jiu-jitsu do irlandês, Dillon Danis. O incidente gerou uma briga generalizada entre membros das equipes e até mesmo entre os torcedores.

Publicidade

“Foi um momento muito emocionante, mas ao mesmo tempo foi o meu sentimento – eu realmente queria morder o coração de alguém. Eu apenas tentei morder o coração dele”, afirmou.

Aposentadoria

Após a pandemia da Covid-19, que vitimou seu pai e treinador, Abdulmanap Nurmagumedov, o lutador decidiu se aposentar dos octógonos depois de vencer Justin Gaethje no UFC 254, em Abu Dhabi. Ele encerrou sua carreira com um cartel invicto de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Publicado por
Luís Antonio Cardoso