Conhecido pelo alto nível na luta em pé, Carlos Prates pôde analisar e testemunhar como Khalil Rountree performa no departamento da trocação. Antigo parceiro de treinos do norte-americano, o brasileiro foi sincero ao escalar chance de o atleta derrotar Alex Poatan em disputa de título dos meio-pesados (até 93kg.). Atletas se enfrentam em 5 de outubro, no UFC 307.
“Eu treinei com Khalil (Rountree) várias vezes lá na Tiger (Muay Thai) e, na minha humilde opinião, não vai dar, não. É papo de primeiro round, rapidão, o Poatan pegar e amassar. O Khalil que conheci há três anos, não tem como”, disse Prates durante entrevista ao Portal do Vale Tudo.
Atual oitavo colocado no ranking da categoria, Khalil gera questionamentos em muitos fãs sobre seu real potencial no MMA. Apesar de estar embalado por seis triunfos consecutivos, o norte-americano já foi superado por atletas do UFC que não fazem parte da elite da divisão reinada atualmente por Alex Poatan.
Em preparação para primeira disputa de título, Khalil é apontado como grande azarão nas casas de apostas diante de Poatan. O confronto está agendado para ocorrer em 5 de outubro, na luta principal do UFC 307, que será sediado em Salt Lake City (EUA).