Após gerar grande comoção ao anunciar interesse em retornar ao peso médio (até 83,9kg.), Alex Poatan foi à público reforçar intenção de encarar Dricus du Plessis em seu antigo reino. Ciente do nível de suas habilidades, o brasileiro afirmou que confronto é favorável a si mesmo e garantiu treino intenso e foco para sair com vitória em eventual encontro com sul-africano.
“Não chamei (Du Plessis) mas falei que ia voltar para o peso médio mais uma vez. Luta tudo acontece: ou você perde ou você ganha. Eu acho que é uma luta boa para mim, eu e o Dricus. Eu vejo ali o estilo de luta, faria totalmente diferente do que o Israel (Adesanya) fez, claro que é o que eu imagino, mas isso tudo pode mudar. Israel eu imaginava algo diferente e foi diferente. Eu ia treinar, ia focar, numa luta assim para sair com a vitória”, disse Poatan em seu canal do YouTube.
Ao seguir com fala, Alex relembrou episódios em que chegou a pesar 81kg e mandou recado para o campeão dos médios.
“Depois que eu fiz isso (falou que ia pros médios) ele falou do meu peso. Primeiro: quando eu dei a “desculpa” que o peso me prejudicou e tal, nunca ninguém concordou, ninguém falou, se eu usava isso como desculpa, as pessoas não queriam falar que era isso mesmo, todos ficaram quietos. Mas agora que falei em descer de peso mais uma vez, Du Plessis falou que foi um problema quando lutei com Adesanya, que foi um nocaute. Eu fiz isso a minha vida toda. Para quem não sabe, eu desci oito vezes para 81kg. Eu judiei muito do meu corpo”
Por fim, Poatan expressou otimismo com possível aventura na divisão dos médios e garantiu que não dará desculpas em caso de derrota.
“Nas últimas lutas, não só as que perdi, mas as outras também já vi uma diferença que não estava sendo legal para mim e aquela ultima foi o aviso que eu tinha que subir de peso e foi isso que eu fiz. Se vocês quiserem lembrar, quando eu subi de categoria eu disse que poderia fazer isso de novo, descer pro peso médio. Eu precisava de um tempo e acho que consegui me recuperar, eu já tenho quatro lutas nessa nova categoria. Acho que se eu descer mais uma vez, vou descer bem. Sem desculpas. Eu quero ganhar, mas posso perder e é bom ter isso em mente”