Rivais de longa data enquanto estavam em seus respectivos auges, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson geraram grandes expectativas sobre resultado de eventual confronto após cinco cancelamentos de luta. Campeão peso leve na época, o russo garantiu que perderia para norte-americano apenas se o atleta acertasse ‘golpe de sorte’ durante combate no octógono.
“Meu jogo é o pior para ele. Ele não tem wrestling, grappling, então o que ele fará comigo? Como ele vai me parar? A única chance dele de me parar seria com um golpe de sorte. Como todo mundo: Conor McGregor, Dustin Poirier, Justin Gaethje, todos eles disseram: ‘eles vão derrotá-lo se tiverem um golpe de sorte”, declarou Khabib em entrevista ao ‘Inspire Me Podcast’.
Veja Também
Na primeira ocasião que estavam escalados para se enfrentarem, Ferguson vinha embalado por seis triunfos consecutivos, sendo quatro pela via rápida. Desde então, ambos lutadores não conseguiram realizar confronto, mas seguiram protagonizando episódios de provocações. Por fim, após cinco anos de tentativas, Khabib pendurou as luvas e encerrou as chances de encarar El Cucuy.
Após o russo se aposentar, Ferguson acabou amargando oito reveses consecutivos e nunca mais alcançou oportunidade de disputar cinturão peso leve no UFC. Em sua última aparição, o norte-americano foi finalizado por Michael Chiesa e bateu recorde de reveses seguidos na organização.
Você precisa fazer login para comentar.