Após grande repercussão da convocação para enfrentar Khalil Rountree e não Magomed Ankalaev a seguir, Alex Poatan enfim veio a público explicar motivo para russo não ser o próximo desafiante ao título meio-pesado (até 93kg.). Segundo o atual campeão, o rival optou por não agarrar oportunidade, mas sem dar explicações plausíveis para decisão.
“Muitas pessoas me perguntam, eu sempre quis lutar com o Ankalaev, eu joguei isso para a organização, deixei bem claro, mas o Ankalaev não quis lutar comigo, não sei o motivo. Aonde ia lutar, se ele ia lutar. Ele não é campeão, não está na posição de escolher nada, acho que é a oportunidade que aparece, (ele) não quis aproveitar, teve os motivos dele”, declarou Poatan em seu canal do YouTube.
Ao seguir com fala, Alex garantiu que irá perseguir Ankalaev e destacou histórico de sucesso que tem tido nos esportes de combate.
“Não tenho medo de ninguém. Todo mundo sabe da minha história, de tudo que eu já fiz, que já enfrentei, não só no MMA, mas no kickboxing. Venho fazendo um excelente trabalho e é obvio que eu quero lutar com esse cara (Ankalaev), sou muito competitivo, não só lidando com a emoção, mas com a razão (…) acho que ele dificultou as coisas, mas uma hora eu encontro com ele”, concluiu.
Escalado para defender título em 5 de outubro, Poatan se prepara para encarar Khalil Rountree, atual oitavo colocado no ranking da divisão. Por outro lado, Ankalaev precisará passar por Alexsandar Rakic em 26 de outubro, para quem sabe garantir chance de disputar cinturão a seguir.