Disposto a protagonizar show em luta mais importante de sua carreira até o momento, Mairon Santos provou que merece ganhar sonhado contrato com UFC após nocautear de forma assustadora seu rival Kaan Ofli na final da 32 edição do The Ultimate Fighter. Favorito nas casas de apostas, o brasileiro fez jus ao status e apagou o rival no segundo round da luta.
Com grande sucesso na troca de golpes em pé, Mairon foi minando base e resistência do adversário com socos e chutes contundentes. Após performar de maneira agressiva no primeiro assalto, Santos escutou instruções dos treinadores e voltou mais ofensivo ainda na segunda parcial do combate. Bem treinado para defesa de quedas, o lutador obrigou Ofli a ficar em situação desconfortável e derrotou adversário com contragolpe fatal.
Aos 24 anos, Mairon, que se prepara para se tornar pai, conquistou sonhado título no reality show promovido pela organização. Nascido no Rio de Janeiro, mas treinando em Las Vegas (EUA), o brasileiro impressionou com performance e agora se prepara para iniciar trajetória na organização. O duelo foi realizado na divisão dos penas (até 65,7kg.), porém o atleta expressou interesse em migrar ao peso leve nas atuações seguintes, devido ao desgaste no corte de peso.