Publicidade

Josiane Nunes perde para luso-brasileira e acumula segunda derrota seguida no UFC

Josiane Nunes perde para luso-brasileira e acumula segunda derrota seguida no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Josiane Nunes perde para luso-brasileira e acumula segunda derrota seguida no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Única representante brasileira no card preliminar, Josiane Nunes não teve uma boa noite no UFC Vegas 96, evento realizado neste sábado (24). Em luta equilibrada diante da brasileira naturalizada portuguesa Jacqueline Cavalcanti, a paranaense acabou derrotada na decisão dividida dos juízes. O embate foi válido pela divisão peso galo (até 61,2kg.).

Publicidade

Com o resultado, Josiane sente o ‘sabor amargo’ da segunda derrota em duas lutas e ostenta cartel de dez triunfos e três reveses.

Veja Também

Jacqueline Cavalcanti, por sua vez, representa Portugal, mas é nascida em Pirituba, em São Paulo. Ex-campeã peso palha do LFA, ela consegue a segunda vitória na organização e conta com um retrospecto de sete vitórias e uma derrota.

Publicidade

Josiane Nunes não encontra o caminho da vitória e se complica no UFC

A luta começou animada, com as duas atletas se estudando e em busca de achar a distância. Jacqueline buscava manter a longa favorável usando a envergadura, enquanto Josiane se aproximava e tentava combinações. Nunes teve o melhor momento ao encurtar e desferir forte soco, que fez a portuguesa balançar. O final teve uma joelhada incrível de Cavalcanti.

O segundo round foi extremamente equilibrado. Josiane ia mais para cima, mas Jacqueline teve a superioridade, com a portuguesa tendo estratégia traçada de ‘bate e sai’, girando com frequência no octógono. No intervalo, o treinador da brasileira deu uma grande bronca e salientou: ‘Estamos aqui para o que?’.

Publicidade

Com a indecisão das papeletas, as duas lutadoras deram tudo de si desde o início, com trocação franca e com cada uma seguindo seus estilos. Em novo equilíbrio, Josiane tentou se aproximar e atingiu o rosto de Jacqueline, que seguia em bons momentos na longa distância.

Viacheslav Borshchev supera James Llontop em luta divertida no card preliminar

Viacheslav Borshchev supera James Llontop no UFC Vegas 96. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

A luta entre os pesos leves (até 70,3kg.) Viacheslav Borshchev e James Llontop foi uma das mais animadas do card preliminar. Com o equilíbrio na trocação, o russo foi sagrado o vencedor na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Em sua carreira, agora, Borshchev soma um cartel de oito vitórias e quatro derrotas, além de um empate. James Llontop, por sua vez, tem 14 triunfos e quatro reveses.

Zachary Reese vê José Medina aguentar bombas, mas vence por pontos

Zachary Reese vê José Medina aguentar bombas, mas vence por pontos. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas dos pesos médios (até 83,9kg.) no programa preliminar, Zachary Reese e José Medina divertiram os (poucos) presentes no UFC Apex. Superior na trocação, o norte-americano foi superior, mas viu o boliviano aguentar várias bombas em pé e sobreviver até o final. Reese venceu na decisão unânime dos juízes.

Reese, com o resultado, chegou a oito vitórias e uma derrota em sua trajetória no MMA profissional. Já Medina teve cartel atualizado para 11 resultados positivos e quatro negativos.

Resultados do UFC Vegas 96

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9kg.): Jared Cannonier x Caio Borralho

Peso médio (até 83,9kg.): Ryan Loder x Robert Valentin

Peso pena (até 65,7kg.): Kaan Ofli x Mairon Santos

Peso meio-médio (até 77kg.): Neil Magny x Michael Morales

Peso médio (até 83,9kg.): Edmen Shahbazyan x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Dennis Buzukja x Francis Marshall

Peso leve (até 70,3kg.): Viacheslav Borshchev x James Llontop

Peso médio (até 83,9kg.): José Medina x Zachary Reese

Peso galo (até 62,1kg.): Jacqueline Cavalcanti derrotou Josiane Nunes na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Wang Cong derrotou Victoria Leonardo por nocaute aos 1m02seg. do R1

Publicado por
Igor Ribeiro