Vitorioso em luta mais importante da carreira, Caio Borralho teve atuação inteligente e agressiva, no melhor modo de um Fighting Nerds. Com direito a knockdown e finalização quase bem sucedida, o brasileiro derrotou Jared Cannonier na decisão unânime dos juízes e chegou ao top 5 dos médios com performance impressionante na luta principal do UFC Vegas 96.
Invicto em trajetória de sucesso pelo Ultimate, Borralho alcançou sétimo triunfo consecutivo e agora vive expectativa de assumir quinto lugar no ranking dos médios, até então ocupado por Cannonier. Em declaração após vitória, o brasileiro desafiou Dricus du Plessis, atual campeão da categoria.
Amargado por segunda derrota consecutiva, Cannonier se afastou de eventual nova oportunidade em disputar cinturão. Aos 40 anos, o lutador chegou ao oitavo revés na carreira.
O confronto foi iniciado com lutadores no centro do octógono, sem andarem para trás e estudando momento certo para desferirem golpes. Apesar de dedada ilegal aplicada por Borralho no olho do rival, a luta não demorou a ser retomada. Após machucar panturrilha de Cannonier com chute desferido, Caio começou a apostar no golpe para dificultar movimentação do rival. Sabendo lidar com pressão imposta pelo veterano, o brasileiro tinha sucesso na movimentação e contragolpes para frear ímpeto do atleta.
Já no segundo round, Cannonier voltou mais agressivo e tentando encurralar Caio na grade com golpes potentes sendo desferidos. Determinado a seguir ativo na luta, Borralho caminhava para os lados e não aceitava estratégia do veterano em trocar golpes na curta distância. Potente, Jared encontrou distância correta na metade da segunda parcial e começou a incomodar o brasileiro com potência dos socos desferidos. Em determinado momento, Borralho chegou a balançar, mas seguiu vivo e andando para frente. Após cinco minutos de tensão, os atletas foram para terceiro round, com treinadores do Caio admitindo luta empatada.
Na terceira parte do confronto, os lutadores retornaram respeitando mais poder de fogo e evitavam trocação franca. Conhecido pelo poder nas mãos, Cannonier conectou bom soco e incomodou Caio, que seguiu caminhando para frente e apostando em jabs para frustrar veterano. No minuto final da luta, Borralho conectou jab e direto e machucou Jared, que começou a caminhar para trás em busca de sobreviver aos ataques do representante da Fighting Nerds.
Após ouvirem instruções dos treinadores, os atletas retornaram aos rounds dos campeões, com Borralho consciente dos ataques que deveriam ser seguidos para machucar rival. Mesmo aos 40 anos, Jared seguia resistente e gerando perigo enquanto Caio o encurralava e buscava encontrar nocaute. Com maçã do rosto sangrando, Borralho não se assustava e mantinha sucesso na aplicação de jabs de encontro quando Cannonier encurtava distância.
Em dúvida sobre quem estaria na frente do combate nas pontuações, Caio foi para o último round disposto a confundir Cannonier e rapidamente fintou queda. Com maior vantagem na distância, Caio machucou Jared e não deixou ritmo cair. Com direito a knockdown, Borralho aplicou sequência brutal de golpes, com socos e cotoveladas, até abrir espaço para tentar finalizar norte-americano. Sem desejar bater em desistência, Cannonier sobreviveu a grande pesadelo e deixou luta chegar na decisão dos juízes.