Vítima de muitos ataques após coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (22) para luta contra Francis Ngannou na PFL, Renan Problema utilizou redes sociais para se manifestar. Segundo o brasileiro, em nenhum momento houve intenção de provocar o rival se referindo ao falecimento de seu filho de 15 meses. A repercussão foi gerada após o atleta dizer que ex-UFC teve ‘ano difícil’, mas que enfrentaria ‘problemas’ maiores.
“Vi que na imprensa saíram coisas totalmente distorcidas na minha fala com Francis, que eu falei que vou ser o maior problema do ano dele. Mas eu me refiro em relação a luta, não tem nenhum nexo o que estão falando dessa questão pessoal, de tudo que ele passou agora com o filho dele. Eu sou pai, tenho filhos também e jamais tocaria num assunto tão delicado como esse. Jamais desceria tão baixo. Eu dei minhas condolências ao Francis e disse o quanto sentia pela perda dele”, declarou Renan em sua conta oficial do Instagram.
Ao seguir com fala, Problema afirmou que se referiu aos reveses sofridos pelo rival no boxe.
“Tudo que eu falei com no ano ruim que o Francis vem tendo, é na questão da luta. Ele vem de dois reveses no boxe, está há dois anos parado (no MMA). Em nenhum momento eu quis dizer a respeito do pessoal, do que ele passou com o filho dele. Longe de mim isso. Isso não é do meu caráter, jamais faria uma coisa dessa”, concluiu.
Escalados para se enfrentarem em 19 de outubro, na Arábia Saudita. Em jogo estará cinturão inaugural da PFL. Até o momento o brasileiro é apontado como grande azarão nas casas de apostas diante do ex-campeão peso pesado do UFC.