A coletiva de imprensa que prometia promover a rivalidade entre Francis Ngannou e Renan Problema, rumo à superluta da PFL, tomou um rumo inesperado. Em meio a provocações e alfinetadas, uma declaração do brasileiro sobre o drama pessoal vivido pelo camaronês gerou uma onda de críticas nas redes sociais. O confronto acontece em 19 de outubro.
Ngannou, que ainda se recupera da perda de seu filho, de apenas 15 meses, usou o apelido de Renan, ‘Problema’, para ironizar a capacidade do brasileiro dentro do octógono. O camaronês, que já cogitou se aposentar após a tragédia, voltou aos treinos como forma de honrar a memória de seu filho.
Em resposta, Renan Problema, sem citar diretamente a perda do filho de Ngannou, afirmou que o adversário ‘tem um grande problema pela frente’.
“O Francis é um cara que está passando por um ano difícil (com a morte do filho). Mais difícil ainda é o que ele tem pela frente. Ele sabe que tem um grande problema e vai ser muito difícil de resolver”, disse Problema.
A polêmica gerou diversas reações nas redes sociais, com muitos fãs condenando a atitude de Renan Ferreira. No entanto, outros defendem que o brasileiro apenas respondeu à provocação de Ngannou e que não houve a intenção de desrespeitar o adversário.
O SUPER LUTAS tentou contato com Renan Problema, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.