Adesanya no radar? Antigo rival desaconselha nova investida do ex-campeão nos meio-pesados do UFC

Jan Blachowicz vê estilo incomum de Du Plessis como obstáculo para o nigeriano e alerta para as dificuldades da divisão até 93kg

J. Blachowicz (esq.) tenta impedir que I. Adesanya (dir.) conquiste seu segundo cinturão no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

J. Blachowicz (esq.) tenta impedir que I. Adesanya (dir.) volte aos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Jan Blachowicz expressou sua preocupação com a possibilidade de Israel Adesanya retornar à divisão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC. Em entrevista ao ‘Middle Easy’, o polonês analisou a recente derrota do nigeriano para Dricus du Plessis no UFC 305, evento realizado no último sábado (17), e destacou o estilo incomum do sul-africano como um dos fatores que dificultaram sua vida octógono.

“Foi uma luta muito boa. Eu não esperava isso. Achei que Izzy ia vencer, mas Dricus é duríssimo. Ele tem um estilo muito estranho. Não sei como explicar, muito difícil, um estilo de MMA muito estranho, mas está funcionando. Ele sabe o que fazer, como lutar, e usa muito bem o seu estilo. Parabéns a ele”, declarou Blachowicz.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan x Dricus du Plessis pode acontecer no UFC. Foto: Montagem/SUPER-LUTAS

O polonês, que já derrotou Adesanya em uma disputa pelo cinturão dos meio-pesados, acredita que a categoria seria ainda mais desafiadora para o nigeriano atualmente.

“Acho que ele deveria ficar nos pesos médios e fazer alguma coisa, mas vamos ver qual vai ser a decisão dele. Eu não estou na cabeça dele. Não sei o que ele vai fazer agora. Vamos ver. Talvez ele vá para os meio-pesados, mas eu não acho. Vai ser muito mais difícil para ele do que até 84kg”, afirmou Blachowicz.

PUBLICIDADE:

A declaração do ex-campeão se junta às incertezas sobre o futuro de Adesanya, que acumula três derrotas em suas últimas quatro lutas. Com poucas opções atrativas na divisão dos médios, o nigeriano tem sido pressionado a buscar novos desafios em outras categorias.

Leia Mais sobre: , , , ,