Técnico renomado no mundo do MMA, Eric Nicksick, responsável por aprimorar armas de Sean O’Malley, utilizou vasta experiência para analisar eventual confronto entre Alex Poatan e Dricus du Plessis. Na visão do treinador, o atual campeão peso médio tem grande brecha na luta em pé, onde se coloca em posições de grande risco quando ataca seus adversários no octógono.
“Jiri é muito parecido com Dricus no comportamento errático da maneira como ele dá seus socos. Acho que o Jiri é mais um lutador de sensação, em que ele não está colocando combinações predispostas em sua cabeça a partir desses tipos de leituras, ele está apenas arremessando. Enquanto Dricus está lançando essas coisas, mas também está deixando as mãos para trás em certas posições, como se ele estivesse acertando aquele cruzado ou overhand, é como se a outra mão está no bolso quando ele está lançando aquele overhand em loop”, declarou Eric ao ‘Submission Radio’.
Ao seguir com fala, o técnico justificou potencial sucesso de Poatan contra Dricus ao destacar capacidade fatal do brasileiro em contra-atacar seus rivais.
“É aí que eu acho que Alex Pereira é a elite. Acho que ele vê os buracos na defesa, então o Dricus acerta algumas vezes e o Alex pega o timing, e é aí que o contra-ataque dele é tão bom. Acho que é aí que o Dricus terá problemas. Não acho que você possa ter o mesmo tipo de abordagem tantas vezes quanto ele teve contra Izzy ou contra Alex Pereira”, concluiu.
Interessados em confronto, Poatan e Du Plessis trocaram farpas após vitória do sul-africano no UFC 305. Apesar da intenção, os lutadores precisam chegar ao consenso sobre qual movimentação será realizada, já que ambos reinam em categorias diferentes atualmente.