Entristecido com cenário na divisão dos meio-pesados (até 93kg.) e em busca de ganhar oportunidade em se vingar de derrota sofrida para Alex Poatan, Jan Blachowciz demonstrou estar disposto a seguir em frente. Apesar do desejo de lutar, o polonês não hesitou em adotar postura seletiva para indicar próximos adversários que não sejam o atual campeão da categoria.
“Para mim, o que faz sentido é Hill ou Prochazka. Acho que Jiri está em um lugar sombrio no momento. Espero que ele volte e que façamos essa luta, porque acho que será uma luta muito boa, uma luta muito emocionante. Então, se não for o Pereira, eu gostaria de lutar contra o Prochazka, em algum lugar da Europa que será muito grande, aqui na Polônia ou talvez na República Tcheca. Será um grande evento. É claro, (Hill também faz sentido. Para mim, apenas Pereira, Hill e Prochazka. Não (quero) mais ninguém”, declarou Jan ao MiddleEasy.
Inativo desde derrota sofrida para Poatan no UFC 291 em julho de 2023, Blachowicz vive expectativa de retornar ao octógono ainda este ano. Especulado para se próximo desafiante ao título, o polonês acabou se frustrando após perder oportunidade para o atual oitavo colocado no ranking Khalil Rountree Jr. Até o momento, Prochazka e Hill não se pronunciaram sobre desafio.