Atento a todo desenrolar da vitória de Dricus Du Plessis no UFC 305, Anthony Smith assume não descartar disposição de Alex Poatan em fazer jus a provocação e descer de peso para enfrentar sul-africano nos 83,9kg. Na visão do veterano, o brasileiro pode estar sedento para vingar derrota sofrida por ‘seu amigo’ Israel Adesanya.
“Parte de mim acredita que ele está um pouco sério. Não acho que ele seja maior agora do que quando estava no peso médio da última vez. Sinto que há uma sensação de que Alex quer defender Israel. Eles têm essa estranha conexão, essa estranha irmandade, essa amizade incomum. Eles foram moldados juntos para o resto de suas carreiras”, declarou Smith durante participação na ESPN.
Ao seguir com fala, Anthony explicou o que sentiu no momento que viu a foto de Poatan provocando Du Plessis após UFC 305.
“Sinto que ele (Poatan) está dizendo: ‘Tudo bem, você venceu meu amigo ou alguém com quem tenho uma história. Então agora eu vou descer e vou cuidar disso’. Foi mais ou menos assim que me senti. Quase como se disséssemos: ‘Temos essa coisa acontecendo, mas nenhum de vocês pode se meter conosco’. Foi mais ou menos assim”, concluiu.
Ex-campeão peso médio, Poatan não se apresenta na categoria que reinou anteriormente desde que foi nocauteado por Adesanya em abril de 2023. Apesar da intenção em tirar cinturão de Du Plessis, o brasileiro recebeu postura negativa por parte do treinador de Dricus, que afirmou não estar disposto a conceder oportunidade de Alex utilizar corte de peso como desculpa, caso venha a ser nocauteado pelo pupilo.