Publicidade

Sonnen crê que Khalil foi escolhido para derrotar Poatan a fim de acelerar ida do brasileiro aos pesados

Publicidade

Acostumado a expor opiniões polêmicas, Chael Sonnen não fugiu da tradição e desta vez foi na contramão do popular. De olho na luta entre Alex Poatan x Khalil Rountree em 5 de outubro, o comentarista declarou acreditar que toda ação foi orquestrada para que o brasileiro venha a ser derrotado, a fim de acelerar potencial ida ao peso pesado (até 120,2kg.) futuramente.

“A melhor maneira de levar Alex ao peso pesado, porque não podemos torná-lo um peso pesado amanhã se ele tiver o cinturão de 93kg, é remover o cinturão de 93kg da equação. Todos nós concordamos com isso, certo? Qualquer pessoa que não esteja lutando por um título pode mudar de categoria de peso agora mesmo. Portanto, a melhor maneira de levá-lo ao peso pesado não é limpar a divisão e continuar fazendo mais trabalho e dizendo todas as coisas certas nas mídias sociais. Essa é uma maneira, mas leva muito tempo e um pouco de sorte. A melhor maneira? Derrote-o, tire o cinturão dele e ele estará livre para se tornar um peso pesado”, disse Sonnen em seu canal do YouTube.

Publicidade

Veja Também

Drake perde bolada com derrota de Adesanya no UFC 305 e é ironizado por Du Plessis. Foto: Reprodução/Twitter

Na visão do veterano, Khalil é uma luta muito perigosa para Poatan e irá com tudo em disputa de título no UFC 307.

Khalil Rountree vai passar por cima de Alex Pereira. Então, toda essa conversa sobre Khalil não merecer uma (chance de título), Khalil não deveria estar nessas posições, há apenas uma pessoa que precisa acreditar nisso, que é Alex Pereira. É uma luta muito, muito perigosa, e por que diabos correr esse risco? Achamos que sabemos, se sabemos ou não, mas temos um consenso sobre por que não Ankalaev?”, disse Sonnen em seu canal do YouTube.

Publicidade

Khalil Rountree enfrenta Alex Poatan no UFC 307. (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Grande favorito nas casas de apostas para duelo contra Rountree, Poatan segue invicto na divisão meio-pesado. Escalado para defender cinturão em 5 de outubro, o brasileiro protagoniza UFC 307, agendado para ocorrer em Salt Lake City (EUA).

Publicado por
Léo Guimarães