Com propriedade na fala para analisar talento de Dricus Du Plessis e Israel Adesanya, Robert Whittaker foi sincero ao revelar opinião do confronto realizado no UFC 305. De olho na capacidade do sul-africano em surpreender os adversários, o australiano reconheceu que antigo rival é um verdadeiro guerreiro quando se apresenta no octógono.
“Há um método em sua loucura, como se eu estivesse brincando com isso e tornando-o engraçado, mas o cara é uma arma. Ele é um verdadeiro guerreiro. Posso dizer isso em primeira mão, porque ele me derrotou com os mesmos socos pesados. É engraçado: Eu vi o mesmo momento que Adesanya teve em sua luta que eu tive na minha luta, e foi em algum lugar no primeiro round onde você acha que vê os socos, você sai do caminho dos socos, e você percebe, tipo, ‘ele é lento’”, disse Whittaker em seu podcast MMArcade.
Ao seguir com fala, Whittaker aprovou performance de Adesanya apesar da derrota, e voltou a reforçar opinião sobre talento diferenciado do atual campeão peso médio.
“Parece bom, mas isso é apenas um testemunho de seu poder, porque seu poder é o que lhe deu a chance, a oportunidade. Há tanto para dissecar e tantos “e se”, que você teria que perguntar a ele. Mas, cara, para resumir, acho que Adesanya foi excepcional. Dricus é simplesmente um guerreiro, e eu entendo o que você precisa fazer para vencê-lo. Você precisa estar pronto para deixar tudo pronto. Você precisa estar pronto para deixar tudo lá”, concluiu.
Invicto desde que foi contratado pelo UFC, Dricus soma oito vitórias consecutivas na organização. Apesar da sequência positiva, o lutador segue sendo vítima de questionamentos por parte de muitos fãs e profissionais do MMA.