Uma aposta milionária, um golpe inesperado e uma carreira em jogo. A derrota de Israel Adesanya diante de Dricus du Plessis no UFC 305, evento realizado no último sábado (17), não foi apenas um revés no octógono, mas um grande prejuízo para os bolsos de muitos fãs, incluindo um que viu sua fortuna ‘evaporar’ em uma noite.
O nigeriano, que já reinou absoluto na categoria dos médios (até 83,9kg.), sucumbiu à pressão de Dricus du Plessis, sendo finalizado com um mata-leão no quarto round.
A frustração dos fãs se manifestou de diversas formas, desde memes nas redes sociais até lamentos por apostas perdidas. Um torcedor em particular, cujo nome não foi revelado, amargou um prejuízo de US$ 228 mil (R$ 1,2 milhão, na cotação atual), transformando uma noite de luta em uma verdadeira tragédia financeira.
Agora, Adesanya amarga uma sequência de três resultados negativos nas últimas quatro lutas. Em sua carreira, o nigeriano ostenta um retrospecto de 21 resultados positivos e quatro negativos.
Com Dricus du Plessis campeão e nomes como Sean Strickland, Robert Whittaker e Khamzat Chimaev, o nigeriano vai precisar reconstruir sua trajetória para ter nova chance de disputar o título mundial.