Dana White quebra silêncio sobre futuro de Adesanya após derrota no UFC 305

Presidente do UFC garante que nigeriano 'pareceu incrível' em derrota para Du Plessis

Israel Adesanya comemora vitória sobre Alex Poatan no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Israel Adesanya comemora vitória sobre Alex Poatan no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota de Israel Adesanya para Dricus du Plessis no UFC 305, evento no último sábado (17), surpreendeu a todos, mas não abalou a confiança de Dana White no nigeriano. Em coletiva de imprensa, o presidente do UFC exaltou a performance do ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) na luta ao destacar sua técnica e habilidade na trocação. Ele, contudo, foi finalizado com um mata-leão no quarto round.

“Foi uma ótima luta de ambos os caras. Eu achei que Adesanya pareceu incrível. Isso é com ele. Tenho certeza que ele vai tirar um tempo para refletir. Obviamente, ele decidiu não se aposentar naquela noite, então veremos o que vem a seguir”, declarou Dana em entrevista no ‘Contender Series’ da última terça-feira (20).

PUBLICIDADE:

Veja Também

strickland-borrachinha-ufc
Jon Jones treino
D. Cruz venceu C. Kenney na decisão dividida dos juízes no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A declaração de Dana White contrasta com as especulações que surgiram após Adesanya tirar as luvas no octógono, alimentando rumores de aposentadoria. No entanto, o presidente do UFC deixou claro que a decisão sobre o futuro da carreira do nigeriano cabe a ele mesmo.

Um dos maiores nomes da história do MMA, Israel Adesanya conquistou o cinturão dos médios em 2018 e defendeu o título em diversas oportunidades. Sua carreira é marcada por vitórias expressivas sobre grandes nomes da categoria, como Alex Poatan, Anderson Silva e Robert Whittaker. Ele soma 24 resultados positivos e quatro negativos.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,