Uma das grandes incertezas sobre Jon Jones é relacionada ao seu futuro nos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC. O ‘Bones’ tem luta encaminhada com Stipe Miocic em sua primeira defesa de título para novembro, mas recebe críticas por cogitar se aposentar sem enfrentar Tom Aspinall. E, ao que parece, outro motivo pode atrapalhar a realização do embate.
A situação de Jones põe a condição física do campeão, que passou por uma cirurgia no ombro e voltou recentemente aos treinamentos, sob os holofotes. Atual campeão peso pesado (até 120,2kg.), o norte-americano teve forma divulgada pelo perfil ‘Saekson Muay Thai’, no Instagram.
Em busca de uma luta, Aspinall declarou que Jon estaria fora de forma e apenas concentrado em ‘comer salgadinho’, além de acreditar vencer com facilidade o ‘rei’ até 120,2kg.
Apontado por parte dos fãs como o maior nome da história do MMA, Jon Jones pode estar perto do fim de sua carreira. O ‘Bones’ deve enfrentar Stipe Miocic e já deu declarações de que pode ser sua última luta.
Profissional desde 2008, o norte-americano soma um cartel de 27 resultados positivos, um negativo e uma luta sem resultado. Ele venceu nomes como Alexander Gustafsson, Daniel Cormier, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Thiago Marreta e Vitor Belfort, além da finalização sobre Ciryl Gane no UFC 285 pelo cinturão vago dos pesos pesados (até 120,2kg.). A última apresentação aconteceu em março de 2024.