Alex Poatan surpreendeu ao anunciar possível retorno à divisão dos médios (até 93kg.) do UFC, mas há quem tenha se animado com a ideia. O comentarista da organização, Joe Rogan, demonstrou grande entusiasmo pela possibilidade de uma superluta com Dricus du Plessis acontecer.
“Eu voaria para a lua para comentar essa luta. Quero ver essa luta. Isso é loucura”, disse Rogan em seu podcast ‘Fight Companion’.
A decisão do brasileiro, que é ex-campeão da categoria e detém o título nos meio-pesados (até 93kg.) ocorre após contundente vitória de Dricus du Plessis sobre Israel Adesanya no UFC 305 no último sábado (17).
A volta de Poatan aos médios, no entanto, vai precisar acontecer apenas após sua sua próxima defesa de cinturão contra Khalil Rountree no UFC 307, em 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA).
O brasileiro ainda não detalhou os prazos para essa mudança de categoria, mas a expectativa é que a organização agilize os processos para que a superluta possa se concretizar.
O desejo, contudo, chamou a atenção tendo em vista que o único movimento cogitado por Alex era subir aos pesos pesados para ficar frente a frente com Jon Jones ou Tom Aspinall.